Director: Hernâni de Lemos Figueiredo
Subscrever RSS

Dossiers

Dossier: Autárquicas 2009

 

 Já apresentou a sua intenção ao PSD
Vasco Miguel avança para a candidatura
“No início do ano já houve negociações (Coligação Pela Nossa Terra) e chegamos a um acordo, Não é agora a oito meses das eleições que aparecem candidatos”. (Pedro Monteiro, PSD). “Nada está ainda decidido” (Luís Barros Mendes, CDS-PP).
 
 Autárquicas 2009: é a vez do PSD se movimentar
Vasco Miguel candidata-se à Câmara
No concelho de Alenquer é o político, da área social-democrata, com mais experiência pois já passou por quase todos os lugares políticos possíveis em processos eleitorais.
 
 Autárquicas 2009
Em Alenquer o Partido Socialista tem três candidatos
Jorge Riso, Luís Rema e José António Porém já anunciaram a sua intenção de se candidatarem à Câmara de Alenquer. E ainda há que contar com Álvaro Pedro para o que der e vier!...
 
 Autárquicas 2009: Inquérito popular (mês de Julho)
Jorge Riso (PS) e Vasco Miguel (PSD) lideram
Jorge Riso (54,16) e Vasco Miguel (59,13) lideram os índices de simpatia nos inquéritos abertos pelo JORNAL D'ALENQUER. No conjunto destes dois inquéritos já foram contabilizados cerca de 5.000 votos.
 
 Autárquicas 2009
Jorge Riso é o candidato do PS
Pouco passava das 23,00 horas de hoje quando se contaram os votos para se saber quem era o candidato socialista à Câmara de Alenquer, no próximo acto eleitoral autárquico. O resultado foi: Jorge Riso, 19 votos; Luís Rema, 11 votos.
 
 Candidato do PS às Autárquicas 2009
Jorge Riso quer a “maioria”
“O facto de estar há dois mandatos na Autarquia e de conhecer mais de perto a sua gestão (de que qualquer outro candidato) e, também, de ter ideias novas para Alenquer, são condições que me convencem que estou preparado para ser o próximo presidente de Câmara”.
 
 Autárquicas 2009
Festa socialista com pensamento na vitória
No jantar do “5 de Outubro”, em grande euforia de vitória, Jorge Riso foi apresentado como cabeça-de-lista às eleições autárquicas de Outubro de 2009; a reconquista da maioria absoluta manifestou-se o pensamento generalizado.
 
 “Demos provas, somos a alternativa”
Catarino (CDU) quer ganhar a Câmara de Alenquer
Na sua apresentação como candidato à Câmara de Alenquer, José Manuel Catarino afirmou:“Haveria uma grande diferença se fosse a Nossa Terra ou o PS a ganharem? Não. Porque eles são muito iguais, muito parecidos. A única alternativa credível, correcta, honesta e com provas dadas é a CDU, e por isso eu aceitei o convite de ser cabeça de lista, porque acredito sinceramente que temos todas as condições para ganharmos a Câmara de Alenquer em Outubro de 2009”.
 
 Eleita nova comissão política concelhia
Luís Barros Mendes à frente do CDS em Alenquer
A necessidade de promover um amplo debate em torno da estratégia do PDM, bem como a definição de um rumo na educação, na saúde, na segurança, nas políticas de apoio social, e na defesa de políticas municipais de apoio à família, são algumas das preocupações do novo líder centrista.
 
 Apresentada lista para a Freguesia de Triana
António Parreira é o candidato socialista
Ontem o PS apresentou a sua lista concorrente à Freguesia de Triana. Para António Parreira, quem o conhece sabe que ele está aqui para lutar para a vitória. “Quando me proponho e quando assumo responsabilidades vou sempre para ganhar; com projectos concretos, honestidade, sinceridade e trabalhar para as populações. Foi isso que eu sempre soube fazer na vida”.
 
 Para comunicar com os seus militantes e simpatizantes
PS de Alenquer apresenta sítio na Internet
Feita com a “prata da casa” esta nova plataforma de informação socialista propõe-se existir para além das eleições autárquicas de 2009
 
 2,1 milhões de euros de Medidas Compensatórias para a área afectada
PSD de Alenquer critica medidas compensatórias da “OTA”
Enquanto Álvaro Pedro (PS) se mostrou satisfeito por tal medida, afirmando que as obras que pediu de certa forma compensam os prejuízos, para Nuno Coelho (PSD), Alenquer é o concelho mais prejudicado, e as negociações foram muito mais vantajosas para os outros concelhos do Oeste do que para Alenquer. Por sua vez Vasco Miguel (PSD) salienta a falta de força e de poder da liderança camarária, a passividade e submissão ao poder central, e a falta de projectos da mais antiga câmara socialista do país.
 
 Álvaro Pedro assina último protocolo com a UNICARO
Câmara e UNICARO viabilizam Feira do Campo
O protocolo para a “Promoção e Desenvolvimento dos Recursos Rurais do Concelho de Alenquer”, hoje celebrado entre a Câmara e a UNICARO, viabiliza a Feira do Campo até ao fim do ano.
 
 Autárquicas 2009
Vasco Miguel (PSD) avança com a candidatura
Com esta tomada de posição, a candidatura de Vasco Miguel é a única que se conhece, pois a “candidatura” de Nuno Coelho, por enquanto, não passa de boas intenções de alguns políticos da Comissão Politica do PSD/Alenquer.
 

 

Voltar

 

Aluga-se loja com 3 frentes

 

.
© 2005 Jornal D'Alenquer
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.