Director: Hernâni de Lemos Figueiredo
Subscrever RSS

1-5, 01:53h
Livro apresentado em Alenquer
Pedro Pinheiro - Actor de Mil Palcos

foto
PEDRO PINHEIRO, Actor de Mil Palcos
JOAQUIM JOSÉ PEDRO DA SILVA PINHEIRO, nasceu em Abrigada a 27 de Novembro de 1939. Frequentou o Conservatório Nacional no “Curso de Teatro” de Representação e Encenação. Teve a sua estreia profissional em 30 de Novembro de 1963, no Teatro da Trindade, em Lisboa, onde representou “O Mercador de Veneza”, de Shakespeare.

Autor, actor, encenador e director, tem uma actividade diversificada na área do espectáculo, tanto no teatro como na rádio, no cinema e na televisão.

No cinema entrou em 15 filmes como actor e trabalhou com Manuel de Oliveira, Artur Semedo, Herlander Peyroteo e Phillipe Clair.

Na rádio fez teatro radiofónico, folhetins, programas de divulgação cultural, programas de poesia e juvenis.

Na televisão participou em peças teatrais, algumas no tempo do “directo”, séries, telenovelas, programas musicais, etc..

Na SPA-Sociedade Portuguesa de Autores existem 134 registos de trabalhos de sua autoria.

É a vez de Alenquer receber O ACTOR DE MIL PALCOS. A apresentação da obra decorrerá na Casa-Museu João Mário, no próximo domingo, 4 de Maio, pelas 16,00 horas. Também actuará o Grupo Coral Vozes Maduras, de Abrigada.

Última Hora
23 de Abril
Câmara e UNICARO assinam Protocolo
21-04-2008 22:43

18 de Maio
Sportinguistas de Alenquer reunidos em almoço
18-04-2008 00:44

Apresentação de Joaquim Furtado
«MORTE NA PICADA», de Antunes Ferreira
15-04-2008 00:41

Decidido ontem
PS de Alenquer com novo lider
12-04-2008 14:48

Inquéritos

Concorda com o novo acordo ortográfico da Lingua Portuguesa ?
Sim
Não
Indiferente

Agenda
Dossiers
Nesta Edição

8-5, 20:10h
Na zona do Carregado
Instaurados Processos a 16 Empresas por mão-de-obra Ilegal
Foram interceptadas 114 viaturas e identificadas 326 pessoas, das quais 125 estrangeiros, estando 29 destes em situação irregular.

15-4, 00:18h
Proprietários dos terrenos na Ota metem Estado em tribunal
Os proprietários de terrenos na Ota estão a iniciar uma onda de processos judiciais contra o Estado português, alegando que o prolongamento das medidas restritivas ao longo de dez anos é inconstitucional.

4-4, 00:02h
Faz hoje 437 anos
Damião de Goes é preso pela Inquisição
Damião de Goes é preso pela Inquisição acusado de luterismo. Foi o culminar de uma campanha orquestrada pelo jesuíta Simão Rodrigues de Azevedo, seu parceiro de quarto, em Pádua.
Cerca de vinte e seis anos passados sobre as primeiras denúncias Damião de Goes é preso. Faz hoje precisamente 437 anos.

4-4, 20:19h
10º Concurso Mundial de Vinhos
Vinhos de Alenquer Premiados
Mais uma vez os vinhos de Alenquer foram premiados num concurso internacional, no “Wine Masters Challenge 2008 - 10º Concurso Mundial de Vinhos”, que é já considerado um barómetro de opinião dos especialistas de todo o mundo na área do vinho.

4-4, 20:19h
José Manuel Coelho é o novo presidente
Adega Cooperativa de Labrugeira

foto
Tem como projectos, a curto prazo a aposta no engarrafamento dos DOC’s tinto em “bag in box” de 3 litros, e o lançamento, na Feira de Ascensão deste ano, de mais um “FRUCTUS”, um rosê com 13 graus; quanto a médio prazo, “lá para o Verão”, mais um “FRUCTUS” sairá para o mercado; desta vez será um branco de 9,5 graus.

4-4, 05:56h
Por iniciativa do PSD
Centro de Saúde de Alenquer na Assembleia da República
As deficientes condições da assistência médica no concelho de Alenquer, onde há 12 mil pessoas sem médico de família, leva o deputado Duarte Pacheco a requerer que o Ministro da Saúde se pronuncie na Assembleia da Republica.

10-4, 14:06h
TGV
Governo nega que parecer da CCDR ao troço Alenquer-Pombal tenha sido convertido em favorável
O secretário de Estado do Ambiente negou hoje que o parecer da CCDR - Centro ao troço Alenquer-Pombal, do TGV Lisboa-Porto, tenha sido «convertido em favorável», afirmando que apenas foi feito um aditamento que hierarquizou as soluções.

Opinião

2-5, 22:09h
As Águas de Alenquer
Com frequência ouvimos falar nos olhos de Água do Alviela, e nas condutas provenientes daquele local para abastecimento a Lisboa, sem todavia se falar nunca nas captações de Alenquer. E a verdade, é que Alenquer tem um potencial muito maior que o Alviela.

Francisco Henriques
- Vice-Presidente da ALAMBI

Artes e Letras

3-5, 20:43h
Joris Tulkens
Perro Cristão entre os Muçulmanos

foto
GUERRA & PAZ
No século XVI, Nicolau Clenardo era uma figura de destaque em toda a Europa. Teólogo, humanista, professor e conhecedor de latim, grego, hebraico e árabe, este homem tinha as condições para atingir a imortalidade.

3-5, 20:44h
Leonor Alves de Matos
O Segredo da Vida

foto
TECTO DE NUVENS
Referência central de toda a trama é a figura de Aristides de Sousa Mendes, o diplomata português que salvou 30 mil vidas durante a 2ª Guerra Mundial.

6-5, 00:50h
Edward Shepherd Creasy
Quinze Batalhas Decisivas da Humanidade - de Maratona a Waterloo

foto
ESIÇÕES SÍLABO
Um dos mais influentes trabalhos de história militar alguma vez publicado. O autor considerou quinze batalhas como decisivas, tendo-as escolhido não pelo número de mortos ou feridos, não pelo seu estatuto nos mitos ou na ciência, mas porque mudaram o curso da história.

3-5, 21:05h
Pedro Silva
Dos Templários à Ordem de Cristo

foto
OCCIDENTALIS
Os Templários, à distância da lógica mediática: é esse o propósito de “Dos Templários à Ordem de Cristo”, o ensaio mais completo do investigador Pedro Silva até à data.

3-5, 00:25h
Maio de 2008
NOVIDADES LITERÁRIAS
Informação mensal das Novidades Literárias.

Ambiente
Desporto

 

Maria Helena Martins Aluga-se loja com 3 frentes

 

.
© 2005 Jornal D'Alenquer
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.