M. A. Matos, Lda
Director: Hernâni de Lemos Figueiredo
Subscrever RSS

Dossiers

Dossier: Autárquicas 2005

 

 Candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal
Álvaro Pedro
É ponte assente que este mandato é para chegar ao fim, e só não o acabarei se me faltar a saúde. Mas eu gosto muito de estar no Poder Autárquico e por isso se o Partido Socialista entender que eu possa ser útil como presidente da Assembleia Municipal ou de uma Junta de Freguesia cá estarei, e não me importarei nada de cumprir mais essa tarefa ao serviço do povo.
 
 Candidato da coligação "Pela Nossa Terra" à Câmara de Alenquer
Nuno Coelho
“Dizem que sou muito novo? Álvaro Pedro assumiu a presidência da Câmara pela primeira vez já lá vão mais de três décadas; precisamente com a idade que eu tenho hoje, 36 anos, e não foi por essa razão que ele tem sido tão mau presidente da Câmara, aliás até piorou com o passar dos anos…”
 
 Candidato da Coligação Democrática Unitária à Câmara de Alenquer
José Manuel Catarino
A privatização da água e do saneamento foram as piores medidas que esta gestão teve, a que ocasionaram piores consequências para os munícipes, e que dificilmente se conseguirá rectificar em três ou quatro anos. E qualquer outra equipa que chegue para gerir a Câmara ou tem razões muito fortes de incumprimento da empresa que ganhou a concessão, ou não consegue realmente tirá-los de lá. É uma situação gravíssima criada incompetentemente e que ficará para o futuro.
 
 Presidente da Junta de Freguesia do Carregado
Arsénio Assunção Carvalho
Falta de Segurança: “Se calhar, se começarmos a ver que ninguém adianta nada, se calhar temos que ir para medidas drásticas, medidas populares; às vezes terá que se fechar uma estrada. Como já temos visto nalgumas terras, a passividade não leva a lado nenhum”.
 
 Autárquicas 2005 - Candidato à Freguesia do Carregado
José Manuel Mendes
“Não sei o valor do rendimento que a Câmara tem na Freguesia do Carregado, mas posso dizer que só das duas centrais termo-eléctricas, são cerca de quatro milhões de euros (oitocentos mil contos) por ano. Se a Câmara libertar uma fatia dessa verba para o desenvolvimento da Freguesia, acho que não faz mais que a sua obrigação”.
 
 "Enquanto cidadã tenho o dever de intervir"
Maria José Fernandes (CDU) candidata no Carregado
Não tenho uma formação política de intrigas, de gabinete e de corredor. São as coisas que eu vejo, sinto, e são as coisas que todos nós (esta equipa) ouvimos às pessoas e vamos por aí… (...) É claro que a nossa capacidade para as executar não vai depender de nós mas sim dos eleitores.
 
 Candidato da CDU à Freguesia de Abrigada
Joaquim Pedro
Quando chegou à presidência da Freguesia encontrou um cenário catastrófico com mais de doze mil contos de dívidas e confrontado com duas penhoras que condicionaram o exercício do seu mandato agora a chegar ao fim. Hoje diz que a Freguesia não deve nada a ninguém e que fizeram belíssimos investimentos, não conhecendo nenhum mandato anterior que tivesse investido tanto como este executivo.
 
 Freguesia de Triana foi instalada
Victor Ronca (PSD) assumiu a presidência
Fruto de uma campanha eleitoral desastrosa o PS ficou completamente arredado da área do poder na Freguesia de Triana.
 
 Jorge Humberto, actual presidente de Junta de Freguesia da Ventosa
“O PS está a contar comigo”
À frente da Junta de Freguesia da Ventosa há dois mandatos, faz agora oito anos, e mais quatro anos na Assembleia de Freguesia, Jorge Humberto, eleito nas listas do PS, em entrevista ao Jornal D’Alenquer, remete para o partido as novidades da campanha Autárquicas 2005.
 
 Autárquicas 2005
António Félix (PSD), candidato à Freguesia de Carnota
Perguntei a Álvaro Pedro quando é que se iniciariam as obras (saneamento de Santana); respondeu-me que já tinham começado, o que não é verdade, por isso o senhor Presidente faltou à verdade. É inadmissível que continuemos numa terra em que os políticos prometem mas faltam! Eu não pretendo ser assim, aldrabão e mentiroso.
 
 Candidata à Freguesia de Triana
Nazaré Rodrigues
Alguns dos meus camaradas têm-me criticado porque me farto de trabalhar, eu é que me farto de ter ideias e me movimento, e depois os outros são quem recebem os louros. Mas essa é a minha maneira de ser, não tenho o hábito de me andar a gabar do que faço, e também não tenho tempo, porque quem trabalha não tem tempo, e quem anda por aí de café em café a dizer que fez isto e aquilo, é quem não o faz, porque senão não teria tempo para andar na rua.
 
 Autárquicas 2005
PSD e a hecatombe anunciada
Não vem Rocha de Matos vem Nuno Coelho, o que não é bem a mesma coisa; pelo meio o caos que conduzirá o PSD ao maior desastre eleitoral de sempre. Em Alenquer não vale a pena pensar-se no PSD como um partido de alternativa; abandone-se definitivamente a fantasia de pensar assim; só se perde tempo.
 
 Autárquicas 2005
Vasco Miguel seria o escolhido para candidatato à Câmara
“Tenho muita pena que o vereador Vasco Miguel não faça parte das listas para a Câmara. E até posso dizê-lo, e ele sabe-o, ele seria o meu candidato à Câmara”, disse Hélder Batista em reunião de câmara.
 
 CDU volta a protestar
A acumulação de reforma e salário de Álvaro Pedro é imoral
 
 Autárquicas 2005
Hoje é dia de Eleições
Para já, estas eleições ficam marcadas por dois pontos: pela oposição forte que se apresenta às urnas e, sobretudo, pela deselegância e baixeza, moral e ética, que reina no mundo da política local.
 
 
 Autárquicas 2005
Em Alenquer o Partido Socialista perdeu a maioria
Os alenquerenses foram às urnas para manifestarem a sua vontade na mudança, ou não; e o recado enviado foi que, por enquanto, “mudar, mas devagar”. Álvaro Pedro e o Partido Socialista, apesar da vitória, acabaram por receber um cartão amarelo, um bocado avermelhado da população mais urbana do concelho de Alenquer.
 
 Coligação PS-PCP
Trágico-Comédia na Câmara de Alenquer
A trágico-comédia, está nesta resenha planfetária que poderá pressupor histórias de caciquismos e favorecimentos, com meias mentiras e meias verdades à mistura, que cada um trata apenas de “fazer pela vida”, que tudo se faz por dinheiro, e que o mais esperto é aquele que melhor se sabe “orientar”. Afinal é o retrato fiel da nossa comunidade 30 anos depois do 25 Abril. Afinal, já sem monarquia nem fascismo a quem culpar, continuamos a descobrir que, já sem as grandes figuras que enobreceram Alenquer, no fundo, pode dizer-se, somos uma "raça fraca".
 
 
Carta aberta a José Manuel Catarino
Diz que “a CDU aceitou ter um vereador a tempo inteiro com pelouros atribuídos”. Sendo assim, a responsabilidade das tomadas de decisão do vereador está a ser compartilhada, e é de todo necessário a CDU vir a terreiro dizer se concorda, ou não, com a aprovação daquelas dezenas de transferências de competências do executivo camarário para o presidente da Câmara que o seu vereador viabilizou.
 
 
Outra Notícias:
 

 

Voltar

 

Maria Helena Martins Aluga-se loja com 3 frentes

 

.
© 2005 Jornal D'Alenquer
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.