M. A. Matos, Lda
Director: Hernâni de Lemos Figueiredo
Subscrever RSS

Dossiers

Dossier: Sopas de Alenquer

 

 
6º. Festival das Sopas e Merendas de Alenquer
Com esta mostra gastronómica de antigas receitas populares ligadas ao homem do campo da parte alta do concelho de Alenquer e, sobretudo, à sua alimentação de subsistência, mais uma vez a Adega Cooperativa de Labrugeira homenageia os viticultores desta região.
 
 12 e 13 de Abril de 2008
Milhares no “VI Festival de Sopas de Alenquer”
“Esta grandiosa festa será sempre de homenagem ao rural de Alenquer e à sua companhia de toda a labuta, A QUENTE E REVIGURANTE TIJELA DE SOPA”.
 
 José Manuel Coelho é o novo presidente
Adega Cooperativa de Labrugeira
Quanto a projectos, a curto prazo há a aposta no engarrafamento dos DOC’s tinto em “bag in box” de 3 litros, e o lançamento, na Feira de Ascensão deste ano, de mais um “FRUCTUS”, um rosê com 13 graus; quanto a médio prazo, “lá para o Verão”, mais um “FRUCTUS” sairá para o mercado; desta vez será um branco de 9,5 graus.
 
 III Edição do Festival de Alenquer de Sopas e Merendas
“Sopa de Corno” vencedora
A “Sopa de Corno”, preparada pelo Clube Taurino de Alenquer, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a III Edição do Festival de Alenquer de Sopas e Merendas. O Festival voltou a ser um sucesso, tendo em conta que o número de sopas vendidas voltou a crescer.
 
 
 33 anos ao serviço dos vinicultores do concelho
Adega Cooperativa de Labrugeira
Fruto da experiência acumulada ao longo dos anos, a Adega Cooperativa de Labrugeira vai lançar, pela primeira vez, um vinho que combina três castas: “Syrah”, “Tinta Roriz” e “Cabernet Sauvignon”.
 
 Participante no “III Festival de Alenquer de Sopas e Merendas”
Lina Maria Romão
Nasce em Lisboa, porque naquele tempo todo a gente tinha que ir nascer à Maternidade Alfredo da Costa. Gosta de cozinhar, do cozido à portuguesa e de feijoada, e está entusiasmada com o Festival deste ano, porque ele incluirá as merendas, uma pretensão sua desde o inicio do certame.
 
 Participante no “III Festival de Alenquer de Sopas e Merendas”
Graciosa Santos
Filha de um agricultor tradicional, mulher de um “pescador” das águas de Peniche, é licenciada em Direito, embora não exerça a advocacia. Reside em Santo Estêvão, concelho de Benavente, e é natural de Paúla, concelho de Alenquer. Não gosta de pratos de bacalhau e é adepta ferrenha do Cozido à Portuguesa. Participa pela terceira vez neste certame com o mesmo entusiasmo duma iniciada.
 
 
Outra Notícias:
 

 

Voltar

 

Aluga-se loja com 3 frentes

 

.
© 2005 Jornal D'Alenquer
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.